FILOSOFIA DA PRÁXIS: EDUCAÇÃO, POLÍTICA E CONSCIÊNCIA DE CLASSE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p14-29

Palavras-chave:

Luxemburgo, Gramsci, filosofia da praxis, classe subalterna

Resumo

O artigo, resultado de pesquisa bibliográfica, realizado a partir das leituras das obras de autores com enfoque teórico marxista, na sua vertente do materialismo histórico-dialético, explicita conexões entre Rosa Luxemburgo (1871-1919) e Antonio Gramsci (1881-1937), sinalizando aproximações entre os autores na relação educação, política e consciência de classe.

Biografia do Autor

  • Darlan Faccin Weide, Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO

    Graduação em Filosofia; Mestrado em Educação (UFSM) e Doutorado em Educação (UTP-PR). Professor Adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). DEFIL-UNICENTRO.

Downloads

Publicado

2022-11-17

Como Citar

FILOSOFIA DA PRÁXIS: EDUCAÇÃO, POLÍTICA E CONSCIÊNCIA DE CLASSE . (2022). Revista Práxis E Hegemonia Popular, 7(10), 14-29. https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p14-29