CRISE ORGÂNICA, NEOLIBERALISMO E BARBÁRIE
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2020.v5n6.p5-15Keywords:
Crise Orgânica. Neoliberalismo. Crise Ambiental. Barbárie.Abstract
O objetivo deste artigo é apenas sugerir alguns elementos para reflexão e discussão sobre o que acontece no nosso tempo. O texto segue a ideia de que o nosso tempo se caracteriza, grosso modo, pela crise estrutural ou crise orgânica do capital e que essa crise tem sido conduzida pelo invólucro ideológico do neoliberalismo, que expressa os interesses do capital em crise na sua ofensiva contra os trabalhadores. A tendência é o agravamento das contradições existentes no movimento do capital, com implicações dramáticas para o ambiente natural e a própria sobrevida da humanidade, com o ingresso no tempo da barbárie. Essa reflexão se alimenta principalmente dos escritos de Gramsci e Vico.
Recebido em 20 de maio de 2020
Aceito em 17 de junho de 2020
Editado em julho de 2020
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Revista Práxis e Hegemonia Popular
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
At the time of online submission of articles, the Declaration of Responsibility and Copyright must be sent as an attached file.
The document grants publication rights to Revista Práxis e Hegemonia Popular and, in case of approval, also to carry out normative and grammatical adjustments in order to maintain the standards of the cultured language.