TINLAND, OLIVIER. L'IDÉALISME HÉGÉLIEN. PARIS: CNRS EDITIONS, 2013

Autores

  • Danilo Vaz-Curado R. M. COSTA

Resumo

O presente livro de Olivier Tinland, que ora se resenha, constitui uma versão modificada de uma parte de sua tese de Doutorado defendida na Universidade Paris I, no ano de 2006, publicada no ano de 2013, pelas edições CNRS. Olivier Tinland, professor na Universidade Montpellier III - Paul Valéry, é conhecido nos meios acadêmicos pelos livros Hegel, Maîtrise et servitude - Phénoménologie de l’esprit (ELLIPSES, 2003), Hegel (Points, 2011) e pelas coletâneas: L’individu (Vrin, 2006) e Lectures de Hegel (LGF/ Livre de Poche, 2005), entre outros livros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danilo Vaz-Curado R. M. COSTA

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Publicado

2015-10-08

Como Citar

COSTA, D. V.-C. R. M. (2015). TINLAND, OLIVIER. L’IDÉALISME HÉGÉLIEN. PARIS: CNRS EDITIONS, 2013. TRANS/FORM/AÇÃO: Revista De Filosofia Da Unesp, 38(03). Recuperado de https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/5437

Edição

Seção

Resenha