Comentário a “Compreensão, aprendizagem e linguagem: uma crítica à abordagem hermenêutica”

Autores

  • Gustavo Silvano Batista UFPI

DOI:

https://doi.org/10.1590/0101-3173.2023.v46n3.p225

Palavras-chave:

Comentário

Resumo

Referência ao artigo comentado: Back, Rainri. Compreensão, aprendizagem e linguagem: uma crítica à abordagem hermenêutica. Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp, v. 46, n. 3, p. 201- 224, 2023.

Biografia do Autor

  • Gustavo Silvano Batista, UFPI

    Professor Associado do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Teresina, PI – Brasil. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Filosofia – UFPI e do PROF-Filo – Núcleo UFT. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-9399-2541.

Referências

BACK, Rainri. Compreensão, aprendizagem e linguagem: uma crítica à abordagem hermenêutica. Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp, v. 46, n. 3, p. 201- 224, 2023.

GADAMER, Hans-Georg. O Problema da Consciência Histórica. Trad. de Paulo Cesar Duque-Estrada. Rio de Janeiro: Ed. FGV, 1998.

GADAMER, Hans-Georg. Verdade e Método. 5. ed. rev. Trad. de Flávio Paulo Meurer, nova revisão de Enio Paulo Giachini e Márcia Sá Cavalcante Schuback. Petrópolis: Vozes, 2003.

Recebido: 10/04/2023

Aprovado: 17/04/2023

Publicado

15-06-2023

Edição

Seção

Artigos e Comentários

Como Citar

Comentário a “Compreensão, aprendizagem e linguagem: uma crítica à abordagem hermenêutica”. (2023). Trans/Form/Ação, 46(3), 225-228. https://doi.org/10.1590/0101-3173.2023.v46n3.p225