Avaliação da interação entre a cultura filosófica tradicional chinesa e as ideias de ensino superior

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DOI:

https://doi.org/10.5072/0101-3173.2024.v47.n4.pe0240055

Palavras-chave:

Relação interativa, Conceito de ensino superior, Cultura filosófica tradicional chinesa, Filosofia e educação

Resumo

O conceito de ensino superior é o acúmulo e a implicação filosófica da excelente cultura tradicional da China, bem como o espírito humanístico e o pensamento filosófico com características chinesas. No entanto, o conceito atual de ensino superior tem problemas, como o posicionamento de metas imprecisas, a ênfase no ensino teórico, a negligência da prática e a dificuldade de adaptação às necessidades sociais e do mercado. Como resolver esses problemas e promover o conceito de ensino superior, para que brilhe com nova vitalidade, na nova era, é uma questão urgente a ser resolvida neste momento. Portanto, este artigo se concentrou na cultura filosófica tradicional chinesa e explorou a relação interativa entre a cultura filosófica tradicional chinesa e os conceitos de ensino superior. O texto procurou analisar a relação entre a cultura filosófica tradicional chinesa e os conceitos de ensino superior, a partir da perspectiva de sua interação, importância e formas de alcançar a interação. O estudo constatou que a interação entre a cultura filosófica tradicional chinesa e os conceitos de ensino superior é de grande importância, e foi um importante ponto de partida para a reforma educacional demonstrar novas conquistas, na nova era. Com este artigo, espera-se que o estudo da relação interativa entre ambos possa ajudar as pessoas a entenderem melhor o conceito de ensino superior, compreender melhor a importância dos conceitos de ensino superior, na nova era, tanto do ponto de vista do conhecimento quanto do comportamento, e fornecer mais base teórica para a reforma do ensino superior.

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Received: 20/05/2023 - Approved: 12/07/2023 - Published: 10/01/2024

Publicado

05-01-2024

Como Citar

Avaliação da interação entre a cultura filosófica tradicional chinesa e as ideias de ensino superior. (2024). Trans/Form/Ação, 47(4), e0240055. https://doi.org/10.5072/0101-3173.2024.v47.n4.pe0240055