Pesquisa sobre o modo de treinamento integrado de ensino superior de artes para surdos
DOI:
https://doi.org/10.1590/0101-3173.2023.v46esp.p47Palavras-chave:
Estudantes universitários surdos, Ensino superior de artes, Artes e artesanato, Educação integradaResumo
Uma das medidas mais significativas do progresso de uma nação, no fornecimento de educação para pessoas com deficiências, bem como uma medida de quão bem seus sistemas de apoio operam e quão longe a sociedade se encontra, em seu desenvolvimento social, é o crescimento do ensino superior para pessoas com deficiências. Os resultados indicaram que os alunos surdos com experiência escolar geral apresentaram melhor adaptabilidade. O modelo de integração era mais adequado para aumentar a conscientização dos alunos surdos sobre a interação social e a adaptabilidade escolar. Ademais, os alunos surdos tinham uma demanda maior por orientação profissional. No entanto, é importante observar que o modelo de treinamento de integração ainda possui espaço para aprimoramentos. Com base nos resultados das referidas pesquisas e nos problemas da prática, o presente artigo apresenta as sugestões e pareceres de contramedidas correspondentes. O artigo sugere que devemos construir um modelo educativo de integração baseado no conceito “trindade”, orientado para talentos socialmente integrados em aplicações artísticas, aperfeiçoar o sistema de gestão da educação de integração, melhorar o sistema de apoio ao aprendizado de estudantes universitários surdos sob a liderança da escola, modificar e reconstruir o sistema curricular de integração das áreas de arte e artesanato e fortalecer o apoio e a orientação da sociedade para a construção de um ambiente de integração.
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Received: 27/07/2022
Approved: 27/09/2022
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