ROMELE, A. Digital Hermeneutics. London and New York: Routledge, 2020

Autores

  • Ângelo Nunes Milhano Universidade de Évora

Palavras-chave:

Resenha, Hermenêutica Digital

Resumo

No decorrer das duas primeiras décadas do século XXI, a hermenêutica confrontou-se com um novo desafio. Um desafio que foi lançado pela disseminação e utilização massivas dos meios e tecnologias digitais, por sua vez capazes de determinar o modo como cada sujeito constrói, compreende, e interage com o seu mundo. A ubiquidade do digital delimitou um novo enquadramento da questão da interpretação, sobre o qual a Hermenêutica tem obrigatoriamente que reflectir, seja no sentido de problematizar a influência do digital sobre a interpretação e compreensão humanas, seja enquanto via metodológica que permite compreender e clarificar os processos interpretativos que são já inerentes aos meios e tecnologias com os quais o ser humano se encontra hoje, em constante interacção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ângelo Nunes Milhano, Universidade de Évora

Pesquisador no Phenomenology and Culture Group – Praxis: Centre of Philosophy, Politics and Culture/University of Évora, Évora – Portugal.

Referências

ROMELE, A. Digital Hermeneutics. London and New York: Routledge, 2020

Recebido: 08/01/2021 - Aceito: 16/02/2021

Publicado

17-05-2021 — Atualizado em 01-07-2022

Como Citar

Nunes Milhano, Ângelo. (2022). ROMELE, A. Digital Hermeneutics. London and New York: Routledge, 2020. TRANS/FORM/AÇÃO: Revista De Filosofia Da Unesp, 44(Special issue 1), 265–274. Recuperado de https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/11422