DEMOCRACIA, DIFERENÇA E O AGIR REFLEXIVO: ENSAIO SOBRE AS RESISTÊNCIAS E SEUS AGENCIAMENTOS NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.36311/1984-1655.2019.v11esp2.08.p160Palabras clave:
Biopolítica, Ingovernável, Formação ética, EscolaResumen
O presente artigo analisa a atual conjuntura democrática brasileira, discute o lugar diversidade e pelo agir reflexivo na formação ética propiciada pela escola. Após um diagnóstico do presente à luz dos estudos acerca da biopolítica da po-pulação, apontamos a diferença ética e o julgar reflexivo agenciado pelo encontro com os corpos e os povos que resistem ao governo identitário produzido no neoliberalismo. Com isso objetivamos mostrar uma necessária reversão do olhar acerca da formação ética na escola, primando por dar maior visibilidade a essas formas de vida e vendo em suas supostas monstruosidades a esperança de alguma possibilidade de humanização no presente.
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Derechos de autor 2019 Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas
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