Educar para pensar
DOI:
https://doi.org/10.36311/1984-1655.2013.v5n0.p186-224Palabras clave:
Educar; pensar; epistemologia genéticaResumen
A pedagogia é, sem dúvida, a última, ou pelo menos, uma das últimas práticas humanas a não ter alcançado o status de ciência como o fize-ram a medicina ou a psicologia. O problema que lhe é colocado, aliás, de manei-ra permanente, é o de saber como proceder para que as crianças consigam se apropriar dos saberes e (quem sabe, acessoriamente), chegar ao conhecimento.
Descargas
Referencias
Dolle, J.-M. e Bellano D. Essas crianças que não aprendem. Tradução Claudio
João Paulo Saltini, 1996. Vozes, Petropolis (R.J.).
Dolle, J.-M., Princípios para uma pedagogia cientifica. Artmed- Penso, Porto
Alegre (R.S.) 2011. Tradução Sandra Languércio, supervisão Fraulein Vidigal de
Paula.
Dolle, J.-M., Para uma pedagogia cientifica. (pp.85-96). (Tradução de Patrick
Wuillaume Rio de Janeiro). In XXV° Encontro nacional de professores do PROEPRE. Escola, torna-te o que és. UNICAMP, Faculdade de Educação, Laboratório
de psicologia genética (LPG) Campinas (S.P.), 2012.
PIAGET, Jean et Garcia Rolando, Psychogenèse et Histoire des Sciences,
Flammarion, 1983.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2013 Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 3.0.