AS CONTRADIÇÕES ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.36311/1519-0110.2005.v6n1/2.405Palavras-chave:
Reformas educacionais, educação, participação.Resumo
Este trabalho trata, em detalhes, das considerações feitas pelo Conselho Estadual de Educação sobre as prioridades que deveriam nortear as políticas educacionais que seriam implantadas pelo Governo Mário Covas, através da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Mostra até que ponto as recomendações do Conselho Estadual da Educação foram consideradas no processo de Reorganização da Rede Estadual de Ensino que se iniciou em 1996. Demonstra como esta reforma afetou a vida de professores e alunos e analisa as reações da comunidade escolar frente aos propósitos apregoados pelo poder estabelecido. Tem como objetivo principal desvendar as contradições entre o discurso e a prática da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo ao impor à comunidade escolar uma nova organização das escolas em nome de uma suposta melhoria da qualidade do ensino.Downloads
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