EDITORIAL

Autores

  • Neusa Maria DAL RI

DOI:

https://doi.org/10.36311/1519-0110.2016.v17n2.01.p5

Resumo

Apresentamos aos leitores e às leitoras o número 2, do volume 17 de ORG&DEMO relativo ao ano de 2016.
O PROEJA e os desafios da construção da formação e do currículo integrado: entre a emancipação e a desemancipação é o título do primeiro artigo apresentado e foi escrito por Cláudia Maria Ferreira Gomes e Marcelo Lira Silva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Campus Goiânia. O texto apresenta uma análise da estrutura jurídico-política do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional e da Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). O texto também aborda as possíveis tendências mercadológicas e ideológicas de uma nova política para a Educação Profissional, visto que a ideia do PROEJA apresenta, dentre outros, fragmentação entre o saber acadêmico propedêutico e o saber tecnológico e reforço no dualismo histórico e estrutural do sistema educacional brasileiro.

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Biografia do Autor

Neusa Maria DAL RI

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

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Publicado

2016-12-20

Edição

Seção

Editorial