Tendências e questões de E-learning na educação em Ciência da Informação na Índia
uma perspectiva pragmática
DOI:
https://doi.org/10.36311/1981-1640.2012.v6n2.03.p26Palavras-chave:
Aprendizagem Eletrônica, E-Learning, Componentes Baseados em Rede, Iniciativas Indianas, Programas de Aprendizagem à Distância, Internet, Pedagogia.Resumo
A e-learning é uma abordagem à instrução e aprendizagem que utiliza tecnologias da informação e comunicação para comunicar e colaborar em um ambiente educacional. Isso inclui especialização tecnológica que suplementa o treinamento tradicional de aula com componentes baseados na rede e ambientes de aprendizagem, cujo processo educacional é experimentado online. Este trabalho reflete a importância da e-learning na educação superior, bem como destaca seu crescimento no âmbito da educação em Ciência da Informação na Índia. Algumas das maiores iniciativas indianas e segmentos alvo abrangidos pela educação online também foram detalhados neste artigo. Ressalta-se a importância da percepção em relação às tecnologias de informação e comunicação, de modo que os futuros líderes estejam mais bem preparados em relação a elas. O texto apresenta as perspectivas futuras em relação a e-learning na Índia, em que a demanda no âmbito da educação superior não é diferente da que ocorre em países desenvolvidos. A e-learning estava sendo considerada útil somente para programas de aprendizado à distância. Mas não se pode negar o fato de que a e-learning é a aplicação mais inovadora da Internet, bem como tem feito maravilhas globalmente e, atualmente, está alcançando a educação presencial também.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo os autores mantêm os direitos autorais do mesmo, cedendo ao Brazilian Journal of Information Science plenos direitos para publicação do referido texto.
O (s) autor (es) concorda(m) que o artigo, se aceito editorialmente para publicação, deve ser licenciado sob a licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0) (http://creativecommons.org/licenses/by-sa /4.0) Os leitores / usuários são livres para: - Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato - Adaptar - remixar, transformar e desenvolver o material para qualquer finalidade, mesmo comercialmente. O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença. Sob os seguintes termos: - Atribuição - Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso. - ShareAlike - Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, deverá distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original. Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outras pessoas a fazer o que a licença permitir. Avisos: - Você não precisa cumprir a licença para elementos do material em domínio público ou nos casos em que seu uso é permitido por uma exceção ou limitação aplicável. - Não há garantias. A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.
Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License