Política de indexação e linguagens documentárias nas bibliotecas escolares

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n3.14.p120

Palabras clave:

Linguagens Documentárias, Política de Indexação, Bibliotecas Escolares.

Resumen

A discussão sobre as linguagens documentárias se apresenta como tema deste trabalho tendo como foco a política de indexação e bibliotecas escolares. O estudo objetiva assim contextualizar a consistência das linguagens com base nos elementos presentes na politica de indexação. Dessa forma, tendo como metodologia a observação participante, verificaram-se as linguagens em duas bibliotecas escolares da rede publica de ensino. Apesar de possuírem o mesmo intuito e o mesmo publico alvo, as escolas apresentam diferentes visões segundo seu publico usuário. O estudo busca assim contextualizar as bibliotecas escolares e suas linguagens, bem como sua dinamicidade e representação com base nos aportes teóricos da politica de indexação e ciência da informação.

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Biografía del autor/a

  • Vera Lucia Ribeiro Guim, Universidade Estadual Paulista - UNESP Campus Marília

    Departamento de Pós Graduação em Ciência da Informação

Referencias

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Publicado

2016-12-03

Número

Sección

Trabalhos Selecionados EIICA 2015

Cómo citar

“Política De indexação E Linguagens documentárias Nas Bibliotecas Escolares”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 10, no. 3, Dec. 2016, https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n3.14.p120.

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