Política de indexação e linguagens documentárias nas bibliotecas escolares

Autores

  • Vera Lucia Ribeiro Guim Universidade Estadual Paulista - UNESP Campus Marília
  • Mariângela Spotti Lopes Fujita Universidade Estadual Paulista https://orcid.org/0000-0002-8239-7114

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n3.14.p120

Palavras-chave:

Linguagens Documentárias, Política de Indexação, Bibliotecas Escolares.

Resumo

A discussão sobre as linguagens documentárias se apresenta como tema deste trabalho tendo como foco a política de indexação e bibliotecas escolares. O estudo objetiva assim contextualizar a consistência das linguagens com base nos elementos presentes na politica de indexação. Dessa forma, tendo como metodologia a observação participante, verificaram-se as linguagens em duas bibliotecas escolares da rede publica de ensino. Apesar de possuírem o mesmo intuito e o mesmo publico alvo, as escolas apresentam diferentes visões segundo seu publico usuário. O estudo busca assim contextualizar as bibliotecas escolares e suas linguagens, bem como sua dinamicidade e representação com base nos aportes teóricos da politica de indexação e ciência da informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Vera Lucia Ribeiro Guim, Universidade Estadual Paulista - UNESP Campus Marília

Departamento de Pós Graduação em Ciência da Informação

Referências

.

Downloads

Publicado

2016-12-03

Como Citar

Guim, V. L. R., e M. S. L. Fujita. “Política De indexação E Linguagens documentárias Nas Bibliotecas Escolares”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 10, nº 3, dezembro de 2016, doi:10.36311/1981-1640.2016.v10n3.14.p120.

Edição

Seção

Trabalhos Selecionados EIICA 2015

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)