Internet, mídias sociais e as unidades de informação

foco no ensino-aprendizagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n2.03.p14

Palavras-chave:

Bibliotecas, Mídias sociais, Cognição humana, Ensino-aprendizagem, Letramento informacional, Internet.

Resumo

Resumo Este artigo discute a importância de compreender melhor os efeitos adversos das mídias sociais e do uso da internet na cognição e saúde humana a partir da ideia de que as tecnologias transcendem a relação sujeito-objeto e modificam a estrutura de conhecimento. Identifica o uso das mídias sociais nas unidades de informação, as quais são usadas predominantemente para promoção dos serviços e produtos, e ainda pouco usada para o ensino-aprendizagem, em especial para o letramento informacional. Conclui argumentando sobre a importância do papel proativo dos bibliotecários no processo formativo dos usuários para o letramento informacional, o que inclui saber usar efetivamente e de maneira crítica as mídias sociais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

.

Downloads

Publicado

2016-11-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias. “Internet, mídias Sociais E As Unidades De informação: Foco No Ensino-Aprendizagem”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 10, nº 2, novembro de 2016, https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n2.03.p14.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)