O Conceito de Relevância e as Técnicas de Search Engine Optimization
suas implicações no ranqueamento nos mecanismos de busca
DOI:
https://doi.org/10.36311/1981-1640.2023.v17.e023009Palavras-chave:
Mecanismos de busca, Search engine optimization, Relevância, Otimização de motor de buscaResumo
Em uma sociedade cada vez mais conectada, a produção de conteúdos digitas nas redes socias, blogs e outras plataformas têm apresentado um crescimento exponencial em termos de produção de informacional. O presente estudo apresenta como o uso das técnicas de Search Engine Optimization (SEO), pode contribuir no processo de ranqueamento nos mecanismos de busca e tem como objetivo identificar quais as técnicas de Search Engine Optimization devem ser aplicadas para se obter uma melhor relevância nos mecanismos de busca. Considerando a falta de investigação dedicadas entre as temáticas, utilizou-se como metodologia a revisão de literatura, com o propósito de contextualizar o cenário de pesquisa atual entre sobre ambas as temáticas. Percebeu-se que todos os estudos selecionados aplicaram as técnicas de Search Engine Optimization em ambientes informacionais digitais. Conclui-se que as técnicas de Search Engine Optimization quando aplicadas a ambientes informacionais digitais, podem trazer vários benefícios a esses ambientes digitais como por exemplo: melhorar a visibilidade, o ranqueamento nos mecanismos de busca e transformar esses ambientes cada vez mais relevantes nos mecanismos de busca, assim facilitando e contribuindo para a recuperação da informação na Web.
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