PARA ENTENDER A ESCOLA DO TRABALHO

Authors

  • Leonardo Carlos de Andrade Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.36311/2526-1843.2020.v5n6.p193-196

Keywords:

Escola do trabalho. Educação. Marx.

Abstract

Essa resenha tem como objeto o livro A Escola do Trabalho: Formação Humana em Marx, que foi fruto da pesquisa de doutorado elaborada por Caio Antunes na Faculdade de Educação da UNICAMP, a qual traz à tona à essência dos escritos marxianos, minuciosamente desenvolvida pela dialética do método da economia política. Caio Antunes é professor da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás e desenvolve pesquisas sobre Trabalho e Educação; Teoria Social e Marx.

Recebido em 12 de maio de 2020
Aceito em 15 de junho de 2020
Editado em julho de 2020

Author Biography

  • Leonardo Carlos de Andrade, Universidade Federal de Goiás

    Possui graduação em Educação Física Licenciatura pela Universidade Federal de Goiás e graduação em Educação Física Bacharelado pela Universidade Estácio de Sá; Especialista em Psicologia dos Processos Educativos pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás ; Especialista em Psicomotricidade pela Faculdade Brasil Central; Especialista em Educação Física Escolar pela UFCAT; Mestrando em Educação Física pela Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás; Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física e Infância (GEPEFI ); Membro do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Pedagogia do Esporte (ESPORTE-LAB FEFD/UFG). Autor dos livros "O Ensino da Educação Física na Educação Infantil" (Editora CRV) e "Aprendizado e Diversão" (Editora do IFG); Parecerista da Revista Pensar a Prática - UFG; Professor do Centro de Ensino e Pesquisas Aplicada a Educação da Universidade Federal de Goiás (CEPAE-UFG). Principais temas de estudo: Pedagogia Histórico-Crítica, Educação; Escola; Educação Física.

Published

2020-07-22

Issue

Section

Resenhas

How to Cite

PARA ENTENDER A ESCOLA DO TRABALHO. (2020). Revista Práxis E Hegemonia Popular, 5(6), 193-196. https://doi.org/10.36311/2526-1843.2020.v5n6.p193-196