O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • The text has not been previously published elsewhere.
  • The text is not under review for publication in another journal.
  • The text has been inserted in the template:
    http://www.marilia.unesp.br/Home/Pos-Graduacao/CienciadaInformacao/template_brajis_atualizado.doc
  • The text is formatted and standardized according to the guidelines for authors.
  • All metadata is filled in correctly, especially the e-mail contact and affiliation.
  • All authors have read the manuscript and agree to publish it in BRAJIS.
  • The text ensures a Blind Peer Review, with all personal information removed from the file properties and the first page of the paper (see guidelines http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/bjis/help/view/editorial/topic/000044).http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/bjis/help/view/editorial/topic/000044).

Diretrizes para Autores

Os artigos devem usar o formato do modelo BRAJIS
http://www.marilia.unesp.br/Home/Pos-Graduacao/CienciadaInformacao/template_brajis_atualizado.doc

Os artigos devem ser escritos em inglês, português ou espanhol.
A revista não pode publicar trabalhos com baixa escrita, erros ortográficos e / ou erros gramaticais.
Apenas erros ocasionais e menores podem ser permitidos. Os autores são responsáveis ??pela tradução, correção de estilo e custos.
Os trabalhos devem ser originais e escritos pelo (s) autor (es).
Não inclua dados estatísticos repetitivos ou listas no corpo do texto. Use tabelas ou apêndices para este propósito.
A equipe editorial é autorizada pelo autor a fazer pequenas mudanças de estilo e layout para adequar o trabalho ao periódico.
O autor sabe que qualquer violação de direitos autorais, leis de propriedade intelectual e códigos de ética são inaceitáveis ??e proibidos nesta revista.
Todos os capítulos, incluindo notas, referências e apêndices devem ser numerados sequencialmente de acordo com o seguinte formato "1.1.", "1.2.", "1.2.1." ... Não numerar resumos, notas, reconhecimentos e referências. Não use mais de três níveis de hierarquia para os títulos.
Atribuir cabeçalhos com a opção de aplicar estilo. Para retirar o número gerado automaticamente nos capítulos "Notas" e "Referências", use a tecla de retrocesso.
Não use sublinhado, negrito ou maiúsculo no texto. Letras maiúsculas devem ser usadas apenas em convenções e siglas ortográficas. Não use espaços ou períodos em acrônimos.
O itálico deve ser usado apenas para destacar termos escritos em outros idiomas e títulos bibliográficos.
As figuras podem ser incluídas apenas se necessário (por favor, não ilustre o documento com muitas páginas da Web sem um propósito claro).
Tenha cuidado se você gerar imagens utilizando a tecla Print Screen, pois essas imagens geralmente resultam em baixa qualidade.
No corpo do texto, cada imagem deve ter uma legenda indicativa abaixo, começando com a palavra "Figura", um número correlativo e um período (por exemplo, "Figura 1."). Use para esta legenda o estilo “Legenda”.
Se os valores forem maiores que a largura de uma coluna, inclua-os no final do documento na seção "Apêndices".
As tabelas devem incluir abaixo uma legenda indicativa começando com a palavra "Tabela", um numeral romano correlativo e um período (por exemplo, "Tabela I").
Se os valores forem mais largos que a largura da coluna, formate-os ou inclua-os no final do documento na seção "Apêndices".
As tabelas devem incluir uma legenda indicativa começando com a palavra "Tabela", um numeral romano correlativo e um período abaixo (por exemplo, "Tabela I").
Se a tabela for maior que a largura de uma coluna, inclua-a no final do documento na seção "Apêndices". Especifique no texto entre parênteses: (Tabela n, no apêndice).
Para o cabeçalho da tabela, use o estilo “Table-Heading” e, para o texto das células, o estilo “Table-Text”. Para legenda de tabela, use o estilo "Legenda".
Notas explicativas devem ser usadas excepcionalmente apenas.
Por favor, não use a função automática do processador de texto. Insira uma referência no corpo do texto manualmente com um número seqüencial entre parênteses e inclua uma seção "Notas" no final entre a última seção do corpo e a seção de referência.
Para a seção de notas, use o estilo “Notas”.
Notas bibliográficas numeradas e de pé não são permitidas, estas devem ser referidas na seção "Referências".
As páginas da Web devem ser citadas como referências e não podem ser incluídas apenas como notas.
As citações no texto devem incluir o sobrenome do autor, o ano do trabalho e, se necessário, o número da página entre parênteses.
Quando conveniente para fins de estilo e escrita, o nome e sobrenome do autor podem ser colocados fora dos parênteses.
Se dois autores tiverem o mesmo sobrenome, use o segundo nome ou as iniciais do nome.
Se dois ou mais trabalhos do mesmo autor tiverem o mesmo ano de publicação, use letras sequenciais começando com 'a' depois do ano para distingui-las.
Se houver várias referências subsequentes, coloque-as nos mesmos parênteses separadas por um ponto-e-vírgula, se forem de autores diferentes, e por vírgula, se forem do mesmo autor.
Se você incluir uma citação literal, use aspas duplas ("") no início e no final da citação.
Por exemplo: "Esta teoria é defendida por vários autores (Gallego, 1975; Christian e Chan, 1993) [...]". "De acordo com John Smith (1993, p. 24) [...]". "Problemas com a replicação do experimento foram encontrados (Ismalin, 1994a, 1994b; Ismalin e Alonso, 1997)".
Se a cotação for maior que duas ou três linhas, use um parágrafo diferente com o estilo “Cotação”. Se você estiver omitindo qualquer parte, inclua três pontos entre parênteses (reticências) para indicar a omissão […].
Referências bibliográficas devem ser organizadas em ordem alfabética no final do artigo, na seção "Referências".
Por favor, use o estilo "Referências" para o formato. As referências devem seguir o padrão ISO 690: 1987 com um pontuações.

Política de Privacidade

A política de privacidade da BRAJIS baseia-se nos princípios do seu compromisso com a transparência e o respeito nas relações com seus autores, avaliadores e visitantes, através da utilização do site da revista. A BRAJIS está em conformidade com os princípios de privacidade observando a transferência, a segurança, a integridade dos dados e o acesso à informação.