Plano de Ensino Individualizado Aplicado à Educação Física: Validação de Inventário na Versão em Português
DOI:
https://doi.org/10.36311/2674-8681.2014.v15n1.4186Palabras clave:
Educação Física. Plano de Ensino Individualizado. Inclusão. Deficiência.Resumen
A partir de demandas específicas dos países de origem, o inventário denominado “Plano de Ensino Individualizado aplicado à Educação Física” (PEI-EF) foi elaborado em sistema de colaboração internacional por professores pesquisadores das Américas do Norte e do Sul. As versões em inglês, espanhol e português estão sendo validadas simultaneamente. Este ensaio tem como objetivo validar aversão em português do Plano de Ensino Individualizado especificamente concebido para o contexto da Educação Física Escolar (PEI-EF), visando direcionar o planejamento das ações nesse âmbito. Trata-se de um estudo exploratório envolvendo validação de conteúdo do PEIEF. A carta-convite e os respectivos critérios de validação do instrumento foram encaminhados a 10 juízes brasileiros. No presente artigo será apresentada a versão validada em Português do PEI-EF, bem como os respectivos ajustes decorrentes das análises dos juízes.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-09-28
Número
Sección
Relato de pesquisa
Cómo citar
MUNSTER, Mey de Abreu van; LIEBERMAN, Lauren; SAMALOT-RIVERA, Amaury; HOUSTON-WILSON, Cathy. Plano de Ensino Individualizado Aplicado à Educação Física: Validação de Inventário na Versão em Português. Revista de la Asociación Brasileña de Actividad Motora Adaptada , Marília, SP, v. 15, n. 1, 2021. DOI: 10.36311/2674-8681.2014.v15n1.4186. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/4186.. Acesso em: 21 nov. 2024.