Plano de Ensino Individualizado Aplicado à Educação Física: Validação de Inventário na Versão em Português

Autores

  • Mey de Abreu van MUNSTER
  • Lauren LIEBERMAN
  • Amaury SAMALOT-RIVERA
  • Cathy HOUSTON-WILSON

DOI:

https://doi.org/10.36311/2674-8681.2014.v15n1.4186

Palavras-chave:

Educação Física. Plano de Ensino Individualizado. Inclusão. Deficiência.

Resumo

A partir de demandas específicas dos países de origem, o inventário denominado “Plano de Ensino Individualizado aplicado à Educação Física” (PEI-EF) foi elaborado em sistema de colaboração internacional por professores pesquisadores das Américas do Norte e do Sul. As versões em inglês, espanhol e português estão sendo validadas simultaneamente. Este ensaio tem como objetivo validar aversão em português do Plano de Ensino Individualizado especificamente concebido para o contexto da Educação Física Escolar (PEI-EF), visando direcionar o planejamento das ações nesse âmbito. Trata-se de um estudo exploratório envolvendo validação de conteúdo do PEIEF. A carta-convite e os respectivos critérios de validação do instrumento foram encaminhados a 10 juízes brasileiros. No presente artigo será apresentada a versão validada em Português do PEI-EF, bem como os respectivos ajustes decorrentes das análises dos juízes.

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Biografia do Autor

  • Mey de Abreu van MUNSTER

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Publicado

2021-09-28

Edição

Seção

Relato de pesquisa