Plano de Ensino Individualizado Aplicado à Educação Física: Validação de Inventário na Versão em Português

Autores

  • Mey de Abreu van MUNSTER
  • Lauren LIEBERMAN
  • Amaury SAMALOT-RIVERA
  • Cathy HOUSTON-WILSON

DOI:

https://doi.org/10.36311/2674-8681.2014.v15n1.4186

Palavras-chave:

Educação Física. Plano de Ensino Individualizado. Inclusão. Deficiência.

Resumo

A partir de demandas específicas dos países de origem, o inventário denominado “Plano de Ensino Individualizado aplicado à Educação Física” (PEI-EF) foi elaborado em sistema de colaboração internacional por professores pesquisadores das Américas do Norte e do Sul. As versões em inglês, espanhol e português estão sendo validadas simultaneamente. Este ensaio tem como objetivo validar aversão em português do Plano de Ensino Individualizado especificamente concebido para o contexto da Educação Física Escolar (PEI-EF), visando direcionar o planejamento das ações nesse âmbito. Trata-se de um estudo exploratório envolvendo validação de conteúdo do PEIEF. A carta-convite e os respectivos critérios de validação do instrumento foram encaminhados a 10 juízes brasileiros. No presente artigo será apresentada a versão validada em Português do PEI-EF, bem como os respectivos ajustes decorrentes das análises dos juízes.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mey de Abreu van MUNSTER

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2021-09-28

Edição

Seção

Relato de pesquisa

Como Citar

MUNSTER, Mey de Abreu van; LIEBERMAN, Lauren; SAMALOT-RIVERA, Amaury; HOUSTON-WILSON, Cathy. Plano de Ensino Individualizado Aplicado à Educação Física: Validação de Inventário na Versão em Português. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada , Marília, SP, v. 15, n. 1, 2021. DOI: 10.36311/2674-8681.2014.v15n1.4186. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/4186.. Acesso em: 21 nov. 2024.