Participação e interação social de alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade nas aulas de educação física Participação e interação social de alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade nas aulas de educação física
DOI:
https://doi.org/10.36311/2674-8681.2017.v18n2.03.p131Palavras-chave:
educação especial, educação Física, aluno com deficiênciaResumo
O estudo tem objetivo de analisar a inclusão de alunos com TDAH nas aulas de educação física, através da sua participação nas atividades e interação social no grupo. Ao todo participaram da pesquisa 30 alunos da 4º. série (14 meninos e 16 meninas; 10,2 ± 0,62 anos), a qual apresentava um aluno com TDAH. Foram empregados a observação sistemática e o teste sociométrico para avaliação do status social do aluno com TDAH. O aluno com TDAH não demonstrou dificuldades para compreensão das atividades, porém este apresentou baixo nível de participação nas aulas e envolvimento social com o grupo.
Palavras-chaves: transtorno do déficit de atenção e hiperatividade; Educação Física; Inclusão; Aluno com deficiência