v. 4 n. 1 (2012)

					Visualizar v. 4 n. 1 (2012)
Publicado: 2012-07-20

Editorial

  • Editorial

    Adrián Oscar Dongo-Montoya, Ricardo Pereira Tassinari, Vicente Eduardo Ribeiro Marçal, Rafael dos Reis Ferreira
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p1-6

Artigo

  • A proposito da construção do sujeito e do real (algumas reflexões)

    Jean-Marie Dolle
    7-24
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p7-24
  • Contribuições da Epistemologia Genética para a Construção do Conhecimento na Educação Infantil

    Rita Melissa Lepre, Gilza Maria Zauhy Garms, Ana Lúcia Carvalho Baldo Seixlack, Rosemeire Thimoteo SANTOS
    25-42
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p25-42
  • Proposta construtivista em questão: análise da experiência brasileira no ensino da leitura e da escrita

    Josana Ferreira Bassi de Moura, Adrián Oscar Dongo-Montoya
    43-69
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p43-69
  • Représentations des enfants de 10 ans sur le concept de lumière: perspectives piagétiennes

    Konstantinos Ravanis
    70-84
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p70-84
  • Combinação de Líquidos: Uma Análise do Pensamento Operatório Formal por meio do Método Cínico

    Aline de Oliveira Scalon, Andréia Osti, Rosely Palermo Brenelli
    85-108
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p85-108
  • Relações entre Aspectos Cognitivos e Afetivos em Idosas

    Claudimara Chisté Santos, Antonio Carlos Ortega
    109-148
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p109-148
  • O Desenvolvimento Afetivo de Alunos Superdotados: Uma Contribuição a partir de Piaget

    Fernanda Hellen Ribeiro Piske, Tania Stoltz
    149-166
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p149-166
  • Sentimentos sobre a Escola Presentes em Estudantes com e sem Histórico de Fracasso

    Flávia Maria de Campos Vivaldi, Betânia Alves Veiga Dell'Agli
    167-191
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p167-191
  • O Processo Cognitivo nas Interfaces da Aprendizagem Motora da Criança com Síndrome de Rett

    Patrícia Celis Murillo
    192-208
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p192-208
  • Conflito Cognitivo: Herói ou Vilão?

    Sérgio Antônio da Silva
    209-238
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p209-238

Entrevista

  • Entrevista com Profa. Dra. Zélia Ramozzi-Chiarottino

    Rafael dos Reis Ferreira
    239-251
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p239-251
  • Entrevista com Prof. Dr. Jean-Marie Dolle

    Rafael dos Reis Ferreira
    252-267
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n1.p252-267