PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?

Autores

  • Nádia Barros ARAÚJO
  • Charles Maycon Almeida MOTA

DOI:

https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.06.p69

Palavras-chave:

docência, multiculturalismo, profissionalidade

Resumo

Este artigo busca favorecer reflexões acerca da inserção da diversidade cultural nas práticas de sala de aula, tomando-a sob um enfoque multicultural, potencializador de abordagens educativas que se centrem nas discussões e demandas da realidade atual. A dimensão da profissionalidade docente é vista aqui como elemento central para esta mudança de lugar que a cultura, em suas mais distintas representações, precisa e tem começado a receber no espaço escolar.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Nádia Barros ARAÚJO

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2018-01-31

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ARAÚJO, Nádia Barros; MOTA, Charles Maycon Almeida. PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?. ORG & DEMO, Marília, SP, v. 18, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/1519-0110.2017.v18n2.06.p69. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/7586.. Acesso em: 19 nov. 2024.