EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGRONEGÓCIO: TERRITÓRIO DE DISPUTAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n2.06.p71

Palavras-chave:

Agronegócio, Educação do Campo, MST

Resumo

Este texto traz o recorte de uma pesquisa de pós-doutorado, realizada na regional Extremo Sul da Bahia, na qual foi analisada a relação de parceria, os acordos e o diálogo estabelecido entre os movimentos sociais do campo, o Estado e as empresas do agronegócio. A Educação do Campo está inserida no contexto da pesquisa por meio do Projeto Assentamentos Sustentáveis, voltado para a área educacional com investimentos na construção de um centro de formação para militantes. As reflexões tiveram o suporte metodológico o materialismo histórico dialético e os resultados apontaram que os movimentos sociais pesquisados, principalmente o MST, se tornaram parceiros das empresas do agronegócio.

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Biografia do Autor

  • Arlete Ramos dos SANTOS

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Publicado

2017-11-06

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

SANTOS, A. R. dos. (2017). EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGRONEGÓCIO: TERRITÓRIO DE DISPUTAS. Educação Em Revista, 18(2), 71-91. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n2.06.p71