EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGRONEGÓCIO: TERRITÓRIO DE DISPUTAS
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n2.06.p71Keywords:
Agronegócio, Educação do Campo, MSTAbstract
Este texto traz o recorte de uma pesquisa de pós-doutorado, realizada na regional Extremo Sul da Bahia, na qual foi analisada a relação de parceria, os acordos e o diálogo estabelecido entre os movimentos sociais do campo, o Estado e as empresas do agronegócio. A Educação do Campo está inserida no contexto da pesquisa por meio do Projeto Assentamentos Sustentáveis, voltado para a área educacional com investimentos na construção de um centro de formação para militantes. As reflexões tiveram o suporte metodológico o materialismo histórico dialético e os resultados apontaram que os movimentos sociais pesquisados, principalmente o MST, se tornaram parceiros das empresas do agronegócio.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.