EDUCAÇÃO E SUA MEDIAÇÃO NO INTERIOR DA PRÁTICA SOCIAL

Autores/as

  • Paschoal QUAGLlO Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP/campus de Marília

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9364

Palabras clave:

Educação e sociedade, teorias educacionais, função conservadora, reprodutora da educação, teoria dialética da educação

Resumen

A mediação pela educação tanto serve para conservar quanto para superar as estruturas societárias. Em rápido comentário de algumas teorias educacionais chega-se a apresentar um referencial que serve de instrumento para uma nova estrutura societária. A escola e as doutrinas pedagógicas no referencial proposto assumem uma importância estratégica no êxito de uma educação emancipatória.

Biografía del autor/a

  • Paschoal QUAGLlO, Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP/campus de Marília

    Professor no Departamento de Administração e Supervisão Escolar - FFC - Unesp/Marília Livre-Ddocente pela Unesp/Marília, Doutor pela FEUSP e Mestre pela PUC/SP.

Referencias

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Publicado

2000-06-15

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

EDUCAÇÃO E SUA MEDIAÇÃO NO INTERIOR DA PRÁTICA SOCIAL. (2000). Educação Em Revista, 1(1), 113-120. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9364