EDUCAÇÃO E SUA MEDIAÇÃO NO INTERIOR DA PRÁTICA SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9364Keywords:
Educação e sociedade, teorias educacionais, função conservadora, reprodutora da educação, teoria dialética da educaçãoAbstract
A mediação pela educação tanto serve para conservar quanto para superar as estruturas societárias. Em rápido comentário de algumas teorias educacionais chega-se a apresentar um referencial que serve de instrumento para uma nova estrutura societária. A escola e as doutrinas pedagógicas no referencial proposto assumem uma importância estratégica no êxito de uma educação emancipatória.
References
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2000 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.