KANT E A EXIGÊNCIA DE UMA CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2004.v5n1.591Palabras clave:
pedagogia, ciência da educação, Immanuel Kant.Resumen
o texto procura caracterizar e refletir sobre as condições e implicações da exigência kantiana de que a pedagogia se torne um estudo, isto é, uma ciência da educação. Para isso, são retomadas as principais definições e atribuições da pedagogia, tal como a entendia Kant, extraindo-se suas principais conseqüências. Constata-se que tal exigência se revela pertinente e atual, na medida em que uma ciência da educação é pensada como projeto voltado para o futuro, a ser levado a termo numa perspectiva cosmopolita e com um propósito, fundamentalmente, ético.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.