KANT E A EXIGÊNCIA DE UMA CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO

Authors

  • Robinson dos SANTOS¹

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2004.v5n1.591

Keywords:

pedagogia, ciência da educação, Immanuel Kant.

Abstract

o texto procura caracterizar e refletir sobre as condições e implicações da exigência kantiana de que a pedagogia se torne um estudo, isto é, uma ciência da educação. Para isso, são retomadas as principais definições e atribuições da pedagogia, tal como a entendia Kant, extraindo-se suas principais conseqüências. Constata-se que tal exigência se revela pertinente e atual, na medida em que uma ciência da educação é pensada como projeto voltado para o futuro, a ser levado a termo numa perspectiva cosmopolita e com um propósito, fundamentalmente, ético.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Robinson dos SANTOS¹
      

Published

2021-09-10

Issue

Section

Artigos

How to Cite

SANTOS¹, R. dos. (2021). KANT E A EXIGÊNCIA DE UMA CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO. Educação Em Revista, 5(1), 49-62. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2004.v5n1.591