Editorial
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2012.v13n1.2803Abstract
A Educação em Revista, em seu volume 13, número 01 de 2012 apresenta sete artigos que realizam discussões acerca da educação na atualidade, especialmente considerando a reflexão de três deles que se concentram no Plano Nacional deEducação. É momento oportuno para debates e discussões que se voltem às iniciativasdo governo no que tange a estratégias para atingir as metas estabelecidas para umaeducação de qualidade e para o cumprimento do efetivo ensino/aprendizagem. Naverdade, vale questionar e refletir sobre tais questões, pois é duvidoso que planos emetas praticamente universais valham para todos os cantos do Brasil. O leitor poderárefletir sobre as metas estabelecidas, mas não somente isso; que vão além elaborandoseu espaço no cotidiano escolar e, concomitantemente, questionando até que pontoas estratégias governamentais possibilitam qualidade nas escolas que temos. Comolidar com as metas e a precariedade na escola pública? Esta precariedade afeta, hoje, aestrutura física e nos trabalhos educacionais, desmoralizados e desprestigiados.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.