Editorial

Autores

  • Cláudio Roberto Brocanelli
  • Henrique Tahan Novaes

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2483

Resumo

Este volume 12, número 2 de 2011 da Educação em Revista privilegiou um estudo a partir da temática “Educação e Movimentos Sociais”, subsidiando uma discussão muito oportuna acerca da importância do trabalho acadêmico que se insere na relação entre educação e movimentos sociais, possibilitando novas discussões sobre os desafios educacionais dos movimentos sociais no século XXI. Em tempos de intensificação da expansão do capital monopolista e de sua força política e econômica, debruçar-se sobre as maneiras pelas quais os trabalhadores têm se organizado e se colocado em luta contra o capital é uma tarefa imprescindível, especialmente por parte daqueles que, de certa forma, são pesquisadores comprometidos com os subalternos.

Biografia do Autor

  • Cláudio Roberto Brocanelli


Downloads

Publicado

2021-09-15

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)