v. 20 n. 2 (2019)

					Visualizar v. 20 n. 2 (2019)
Publicado: 2019-09-10

Editorial

  • EDITORIAL

    Emery Marques Gusmão, Ana Clara Bortoleto Nery
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2019.v20n2.01.p5

Artigos

  • A evasão escolar nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: uma análise dos planos estratégicos de permanência e êxito.

    João Oliveira Ramos Neto
    7-24
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2019.v20n2.02.p7
  • As práticas de letramento de crianças e adolescentes da biblioteca comunitária amigos da leitura

    Jannine da Silva Rodrigues, Telma Ferraz Leal
    25-42
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2019.v20n2.03.p25
  • Base Nacional Comum Curricular: um olhar sobre a ação docente, sua formação e o ensino da língua materna

    Andréa Ramos de Oliveira, Ana Luzia Videira Parisotto, Rozana Aparecida Lopes Messias
    43-60
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2019.v20n2.04.p43
  • Possibilidades da formação superior indígena a distância no instituto INSIKIRAN/UFRR: a lingua indígena em foco

    Leila Adriana Baptaglin, Paulo Fernando de Lucena Borges Ferreira
    61-76
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2019.v20n2.05.p61
  • Horace Lane, a comitiva paulista e a exposição internacional de educação em Saint Louis em 1904

    José Veloso dos Santos; Ana Clara Bortoleto Nery
    77-94
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2019.v20n2.06.p77
  • Formação continuada de professoras/es: entre práticas e narrativas

    Letícia de Oliveira Castro, Heloisa Raimunda Herneck
    99-108
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2019.v20n2.07.p99
  • A metodologia do programa a união faz a vida: o protagonismo na primeira infância

    Sergio Vale da Paixão, Raquel Karpinski
    109-122
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2019.v20n2.08.p109

Normas para publicação

  • Normas para publicação

    Comissão Editorial
    123-124
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2019.v20n2.9242