EDITORIAL

Autores

  • Robinson Janes Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP/campus de Marília
  • Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP/campus de Marília

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2003.v4n4.9347

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

O quarto número da revista Educação em Revista, do Departamento de Administração e Supervisão Escolar - DASE, da Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC, da Universidade Estadual Paulista - UNESP, Campus de Marília - SP, tem como tema "Formação de profissionais da educação".
Este é um momento histórico de reflexão sobre a formação dos profissionais que atuam no campo educacional, sobretudo porque, após aprovada a nova LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Nº 9394/96, há quase dez anos, os debates sobre a reformulação dos cursos de Pedagogia acontecem no sentido de adequá-los à nova lei e à nova realidade profissional, cada vez mais imposta pelo mercado de trabalho. Assim, polêmicas sobre os Cursos Normais Superiores; a Educação à Distância; inclusão; a atuação do educador em empresas privadas, na mídia e em ONGs - Organizações Não Governamentais, têm-se tornado freqüentes.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

.

Downloads

Publicado

2019-10-21

Edição

Seção

Editorial

Como Citar

Janes, R., & Brabo, T. S. A. M. (2019). EDITORIAL. Educação Em Revista, 4(4), i-ii. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2003.v4n4.9347