EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2003.v4n4.9347Palavras-chave:
EditorialResumo
O quarto número da revista Educação em Revista, do Departamento de Administração e Supervisão Escolar - DASE, da Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC, da Universidade Estadual Paulista - UNESP, Campus de Marília - SP, tem como tema "Formação de profissionais da educação".
Este é um momento histórico de reflexão sobre a formação dos profissionais que atuam no campo educacional, sobretudo porque, após aprovada a nova LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Nº 9394/96, há quase dez anos, os debates sobre a reformulação dos cursos de Pedagogia acontecem no sentido de adequá-los à nova lei e à nova realidade profissional, cada vez mais imposta pelo mercado de trabalho. Assim, polêmicas sobre os Cursos Normais Superiores; a Educação à Distância; inclusão; a atuação do educador em empresas privadas, na mídia e em ONGs - Organizações Não Governamentais, têm-se tornado freqüentes.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2003 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.