EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGRONEGÓCIO: TERRITÓRIO DE DISPUTAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n2.06.p71

Palavras-chave:

Agronegócio, Educação do Campo, MST

Resumo

Este texto traz o recorte de uma pesquisa de pós-doutorado, realizada na regional Extremo Sul da Bahia, na qual foi analisada a relação de parceria, os acordos e o diálogo estabelecido entre os movimentos sociais do campo, o Estado e as empresas do agronegócio. A Educação do Campo está inserida no contexto da pesquisa por meio do Projeto Assentamentos Sustentáveis, voltado para a área educacional com investimentos na construção de um centro de formação para militantes. As reflexões tiveram o suporte metodológico o materialismo histórico dialético e os resultados apontaram que os movimentos sociais pesquisados, principalmente o MST, se tornaram parceiros das empresas do agronegócio.

Biografia do Autor

  • Arlete Ramos dos SANTOS

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2017-11-06

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGRONEGÓCIO: TERRITÓRIO DE DISPUTAS. (2017). Educação Em Revista, 18(2), 71-91. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n2.06.p71