Editorial

Autores

  • Cláudio Roberto Brocanelli
  • Henrique Tahan Novaes

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2012.v13n1.2803

Resumo

A Educação em Revista, em seu volume 13, número 01 de 2012 apresenta sete artigos que realizam discussões acerca da educação na atualidade, especialmente considerando a reflexão de três deles que se concentram no Plano Nacional deEducação. É momento oportuno para debates e discussões que se voltem às iniciativasdo governo no que tange a estratégias para atingir as metas estabelecidas para umaeducação de qualidade e para o cumprimento do efetivo ensino/aprendizagem. Naverdade, vale questionar e refletir sobre tais questões, pois é duvidoso que planos emetas praticamente universais valham para todos os cantos do Brasil. O leitor poderárefletir sobre as metas estabelecidas, mas não somente isso; que vão além elaborandoseu espaço no cotidiano escolar e, concomitantemente, questionando até que pontoas estratégias governamentais possibilitam qualidade nas escolas que temos. Comolidar com as metas e a precariedade na escola pública? Esta precariedade afeta, hoje, aestrutura física e nos trabalhos educacionais, desmoralizados e desprestigiados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-09-20

Como Citar

Brocanelli, C. R., & Novaes, H. T. (2021). Editorial. Educação Em Revista, 13(1), 5–8. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2012.v13n1.2803

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)