Editorial
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2012.v13n1.2803Resumo
A Educação em Revista, em seu volume 13, número 01 de 2012 apresenta sete artigos que realizam discussões acerca da educação na atualidade, especialmente considerando a reflexão de três deles que se concentram no Plano Nacional deEducação. É momento oportuno para debates e discussões que se voltem às iniciativasdo governo no que tange a estratégias para atingir as metas estabelecidas para umaeducação de qualidade e para o cumprimento do efetivo ensino/aprendizagem. Naverdade, vale questionar e refletir sobre tais questões, pois é duvidoso que planos emetas praticamente universais valham para todos os cantos do Brasil. O leitor poderárefletir sobre as metas estabelecidas, mas não somente isso; que vão além elaborandoseu espaço no cotidiano escolar e, concomitantemente, questionando até que pontoas estratégias governamentais possibilitam qualidade nas escolas que temos. Comolidar com as metas e a precariedade na escola pública? Esta precariedade afeta, hoje, aestrutura física e nos trabalhos educacionais, desmoralizados e desprestigiados.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.