Um olhar sobre a produção cultural de jovens e o papel da escola
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22nesp.p145-156Palavras-chave:
Juventude, Comunicação virtual, EscolaResumo
Os olhares atentos a uma nova juventude que vem tomando conta dos espaços sociais a partir de suas próprias produções têm colaborado de forma efetiva para que novos espaços de ser e estar no mundo sejam também reconstruídos. A escola, lugar de excelência na formação humana, apesar dos avanços neste aspecto, tem caminhado a passos lentos na desconstrução de ambientes e métodos de aprendizagem que deixem de lado antigas práticas e venham ao encontro dessa nova configuração de jovens dos últimos tempos. A partir da revisão de literatura como método de pesquisa, procuramos problematizar o papel do jovem e de sua produção cultural na colaboração para um fazer escolar mais atualizado. Este artigo tem por objetivo problematizar a necessidade de a escola observar a produção cultural dos jovens nas esferas virtuais de comunicação com vistas a atualizar suas práticas formativas em que cognição e afetividade caminhem juntas em prol de uma educação integral de qualidade para todos os estudantes.
Recebido em: 30/08/2020.
Aprovado em: 30/11/2020.
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