A promoção do conhecimento em uma empresa de engenharia consultiva
integrando biblioteca, acervo técnico e documentação
DOI:
https://doi.org/10.36311/1981-1640.2009.v3n1.03.p36Palavras-chave:
Gestão de Unidades de Informação, Gestão de Serviços de Informação, Gestão da Informação, Gestão do Conhecimento, Gestão Documental.Resumo
Contribui para a formação de um modelo de gestão integradora de três acervos distintos – Biblioteca, Acervo Técnico e Documentação – em uma empresa de Engenharia Consultiva. Apresenta referencial teórico sobre gestão do conhecimento, melhores práticas de gestão da informação e sua aplicabilidade no ambiente corporativo. Mapeia as possibilidades de atuação de um profissional da área de Ciência da Informação nesse contexto, a partir das exigências do mercado de trabalho e das limitações da formação acadêmica. Apoiado em observação presencial e em trabalhos acadêmicos, relaciona aspectos gerenciais e funcionais para a gestão bem sucedida de uma unidade de informação.
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