Serviços de Informação nas Bibliotecas setoriais da Universidade do Estado de Santa Catarina durante a Pandemia de COVID-19
Um estudo sobre o grau de satisfação dos discentes com necessidades educacionais especiais
DOI:
https://doi.org/10.36311/1981-1640.2023.v17.e023008Palabras clave:
Serviços de informação, Biblioteca universitária, ; Necessidades educacionais especiais, COVID-19Resumen
A pandemia do Covid-19 impactou profundamente as bibliotecas ao redor do mundo. As bibliotecas precisaram adaptar suas práxis frente a nova realidade imposta pela pandemia, em que os serviços de informação foram diretamente afetados. Este trabalho apresenta os resultados da pesquisa realizada nas bibliotecas setoriais da Universidade do Estado de Santa Catarina, em relação aos serviços informacionais oferecidos para os discentes com necessidades educacionais especiais, durante o período pandêmico. O artigo tem por objetivo aferir o grau de satisfação dos discentes com necessidades educacionais especiais em relação aos serviços de informação disponibilizados pelas bibliotecas setoriais durante o Covid-19. A metodologia adotada é de natureza básica, abordagem quali-qualitativa, documental e com aplicação de um questionário junto ao público-alvo. Como resultado da pesquisa, observou-se que as bibliotecas setoriais reduziram a oferta de serviços de informação durante a pandemia, bem como percebeu-se pouco engajamento dos discentes com necessidades educacionais especiais aos serviços disponibilizados.
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