Profissionais da informação e o papel do Facebook

consciência sobre sua utilidade no âmbito das redes sociais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2012.v6n1.07.p85

Palavras-chave:

Facebook, Profissionais da Informação, Redes Sociais, Sites de Compartilhamento, Grupo MLOSC.

Resumo

Esta pesquisa investiga como, porque e quanto os profissionais da Ciência da Informação utilizam o Facebook, um dos sites de redes sociais mais populares, bem como verifica o impacto na educação e na interação social. O objetivo deste estudo é examinar os propósitos do uso do Facebook por profissionais da Ciência da Informação. O estudo explora o site de rede social Facebook, de modo a trabalhá-lo como uma ferramenta eficaz para disseminar informação e conhecimento, bem como conscientizar os profissionais da informação que participam do Maharashtra Librarians Online Study Circle [Círculo de Estudo Online de Bibliotecários de Maharashtra] (MLOSC) quanto ao aspecto mais importante do Facebook, qual seja, o de colaboração e compartilhamento online, uma vez que é composto por uma rede social, cujas características centralizam usuários com interesses comuns. Os dados foram coletados por meio de um questionário distribuído aleatoriamente entre os profissionais do Grupo MLOSC. Este artigo relata a pesquisa realizada no Facebook, visando criar uma consciência entre os profissionais da Ciência da Informação em relação ao seu uso, de forma a usufruir os benefícios da rede social do Facebook.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Madansing Dhondiram Golwal, Librarian Nya.Tatyasaheb Athalye Arts, Ved.S.R.Sapre Commerce & Vid.D.Pitre Science College Deorukh - 415804 Ratnagiri.

Dr. Madansing D. Golwal Librarian Nya.Tatyasaheb Athalye Arts & Ved. S. R. Sapre Commerce & Vid. D. Pitre Science College Deorukh Ratnagiri E-Mail: mgolwal4@gmail.com India

Datta T. Kalbande, Mahatma Phule Khishi Vidyapeeth Library

Mr. Datta T. Kalbande Senior Research Fellow [SRF] Mahatma Phule Khishi Vidyapeeth Library Mahatma Phule Khishi Vidyapeeth Rahuri – Ahamadnagar E-Mail: Kalbanded@gmail.com India

Referências

.

Publicado

2013-06-21

Como Citar

Golwal, M. D., D. T. Kalbande, e S. S. Sonwane. “Profissionais Da informação E O Papel Do Facebook: Consciência Sobre Sua Utilidade No âmbito Das Redes Sociais”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 6, nº 1, junho de 2013, doi:10.36311/1981-1640.2012.v6n1.07.p85.

Edição

Seção

Artigos