Os Professores de Educação Física Escolar e o Atendimento Educacional Especializado nas Escolas Públicas

Autores/as

  • Francy Kelle Rodrigues SILVA
  • Darllanea Nascimento dos SANTOS
  • Neiza de Lourdes Frederico FUMES

DOI:

https://doi.org/10.36311/2674-8681.2014.v15n02.4181

Palabras clave:

Educação Física. Atendimento Educacional Especializado.

Resumen

Este artigo teve por objetivo compreender o conhecimento de professores de Educação Física acerca do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), como ainda as suas experiências com esse atendimento. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, com uso da entrevista semiestruturada e participação de quatro professores de EducaçãoFísica da rede de ensino público da cidade de Maceió/Alagoas. Os dados foram submetidos a uma análise de conteúdo. Constatamos que apenas um dos professores relatou não ter conhecimento sobre os atendimentos na SRM, ao passo que os demais conheciam a existência do AEE na escola, embora que não realizassem nenhuma ação em parceria. Na visão dos professores de Educação Física, o AEE realizado na SRM era voltado apenas para colaborar com professores de sala de aula comum. Consideramos importante haver um maior diálogo entre as áreas, para que se possa desenvolver um trabalho conjunto entre as diferentes áreas na escola e com isso colaborar no processo deaprendizagem e desenvolvimento do aluno do público alvo da Educação Especial.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Francy Kelle Rodrigues SILVA

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

  • Darllanea Nascimento dos SANTOS

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

  • Neiza de Lourdes Frederico FUMES

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Publicado

2021-09-29

Número

Sección

Relato de pesquisa

Cómo citar

SILVA, Francy Kelle Rodrigues; SANTOS, Darllanea Nascimento dos; FUMES, Neiza de Lourdes Frederico. Os Professores de Educação Física Escolar e o Atendimento Educacional Especializado nas Escolas Públicas. Revista de la Asociación Brasileña de Actividad Motora Adaptada , Marília, SP, v. 15, n. 02, 2021. DOI: 10.36311/2674-8681.2014.v15n02.4181. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/4181.. Acesso em: 23 nov. 2024.