EFEITOS DA GAMETERAPIA NO TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM: ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.36311/2674-8681.2016.v17n2.03.p17Palavras-chave:
Terapia com Exposição à Realidade Virtual, Equilíbrio Postural, Desempenho Psicomotor, AprendizagemResumo
O Transtorno de Aprendizagem pode vir associado ao comprometimento da coordenação motora. O videogame poderia ser utilizado como ferramenta na intervenção psicomotora. O objetivo deste estudo foi verificar os efeitos da gameterapia no perfil psicomotor e equilíbrio de uma criança com transtorno de aprendizagem. Foi utilizado um delineamento experimental de caso único AB com uma criança com diagnóstico de transtorno de aprendizagem. Foram realizadas seis avaliações com as escalas de Berg Pediátrica e de Desenvolvimento Motor na fase de linha de base (A), e cinco na fase de intervenção. Os resultados indicaram melhoras no equilíbrio e no desenvolvimento motor do participanteDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-03-28
Edição
Seção
Relato de pesquisa
Como Citar
DRAGHI, TATIANE TARGINO GOMES; FERRONATO, BRUNA PIZETTA; BRACCIALLI, LIGIA MARIA PRESUMIDO. EFEITOS DA GAMETERAPIA NO TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM: ESTUDO DE CASO. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada , Marília, SP, v. 17, n. 02, 2017. DOI: 10.36311/2674-8681.2016.v17n2.03.p17. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/6826.. Acesso em: 21 nov. 2024.