EFEITOS DA GAMETERAPIA NO TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM: ESTUDO DE CASO

Autores

  • TATIANE TARGINO GOMES DRAGHI
  • BRUNA PIZETTA FERRONATO
  • LIGIA MARIA PRESUMIDO BRACCIALLI

DOI:

https://doi.org/10.36311/2674-8681.2016.v17n2.03.p17

Palavras-chave:

Terapia com Exposição à Realidade Virtual, Equilíbrio Postural, Desempenho Psicomotor, Aprendizagem

Resumo

O Transtorno de Aprendizagem pode vir associado ao comprometimento da coordenação motora. O videogame poderia ser utilizado como ferramenta na intervenção psicomotora. O objetivo deste estudo foi verificar os efeitos da gameterapia no perfil psicomotor e equilíbrio de uma criança com transtorno de aprendizagem. Foi utilizado um delineamento experimental de caso único AB com uma criança com diagnóstico de transtorno de aprendizagem. Foram realizadas seis avaliações com as escalas de Berg Pediátrica e de Desenvolvimento Motor na fase de linha de base (A), e cinco na fase de intervenção. Os resultados indicaram melhoras no equilíbrio e no desenvolvimento motor do participante

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • TATIANE TARGINO GOMES DRAGHI

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

  • BRUNA PIZETTA FERRONATO

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

  • LIGIA MARIA PRESUMIDO BRACCIALLI

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2017-03-28

Como Citar

DRAGHI, TATIANE TARGINO GOMES; FERRONATO, BRUNA PIZETTA; BRACCIALLI, LIGIA MARIA PRESUMIDO. EFEITOS DA GAMETERAPIA NO TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM: ESTUDO DE CASO. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada , Marília, SP, v. 17, n. 02, 2017. DOI: 10.36311/2674-8681.2016.v17n2.03.p17. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/6826.. Acesso em: 21 nov. 2024.