Plano Educacional Individualizado: uma Proposta de Intervenção

Autores

  • Igor Vinícius KEMPINSKI
  • Khaled Omar Mohamad EL TASSA
  • Gilmar de Carvalho CRUZ

DOI:

https://doi.org/10.36311/2674-8681.2015.v16n01.4968

Palavras-chave:

Escola. Inclusão. Educação Física. Plano Educacional Individualizado.

Resumo

o presente estudo objetivou discutir o conceito de inclusão colocando em prática uma proposta de intervenção no campo
do estágio supervisionado, efetivando um plano educacional individualizado (PEI) durante aulas de Educação Física para uma turma do ensino médio em uma escola da rede estadual do Paraná. A intervenção ocorreu durante o ano letivo de 2014. Uma aluna foi selecionada para a aplicação do PEI a partir de alguns critérios que estão explícitos neste trabalho. Concluiu-se que o PEI se constitui em uma ferramenta conveniente para o processo educacional inclusivo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Igor Vinícius KEMPINSKI

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

  • Khaled Omar Mohamad EL TASSA

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

  • Gilmar de Carvalho CRUZ

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2015-04-30

Como Citar

KEMPINSKI, Igor Vinícius; EL TASSA, Khaled Omar Mohamad; CRUZ, Gilmar de Carvalho. Plano Educacional Individualizado: uma Proposta de Intervenção. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada , Marília, SP, v. 16, n. 01, 2015. DOI: 10.36311/2674-8681.2015.v16n01.4968. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/4968.. Acesso em: 23 nov. 2024.