Educação Física e Inclusão: como Faço para Contar os Pontos?
DOI:
https://doi.org/10.36311/2674-8681.2014.v15n02.4183Palavras-chave:
Inclusão. Educação Física. Deficiência Física.Resumo
Este estudo teve como objetivo identificar atitudes de alunas com deficiência física cadeirante para a participação em aulas de Educação Física. Para a coleta de dados foi aplicado um roteiro de observação em duas turmas do Ensino Médio de uma escola no interior do Rio Grande do Sul. Duas alunas com deficiência física cadeirante e suas respectivas professoras de EF fizeram parte do estudo. De acordo com os dados, as atitudes das alunas foram positivas, pois reconheciam suas capacidades independentes à deficiência. No entanto, as professoras EF não promoveram ações de inclusão. Sendo assim, as atitudes positivas dos alunos com deficiência poderá ser um facilitador à inclusão, desde que as ações pedagógicas dos professores ofereçam as reais condições.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2021-09-29
Edição
Seção
Relato de pesquisa
Como Citar
MANTA, Sofia Wolker; FREITAS, Soraia Napoleão. Educação Física e Inclusão: como Faço para Contar os Pontos?. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada , Marília, SP, v. 15, n. 02, 2021. DOI: 10.36311/2674-8681.2014.v15n02.4183. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/4183.. Acesso em: 23 nov. 2024.