Programa de Atividade Física Adaptada com Uso de Vídeo Game: o que Pensam os Alunos?
DOI:
https://doi.org/10.36311/2674-8681.2014.v15n02.4178Palavras-chave:
Educação Especial. Jogos de Vídeo. Educação Física.Resumo
Os exergames são uma nova ferramenta educacional, e têm sido utilizados pelos professores nas aulas de Educação Física por se tratar de atividade que proporciona gasto calórico e entretenimento. O objetivo do estudo foi verificar a opinião dos alunos de uma turma de ensino fundamental sobre um programa de atividade física adaptada com o uso do videogame, desenvolvido durante as aulas de Educação Física. Participaram do estudo alunos de uma turma do quarto ano do Ensino Fundamental I que tinha um aluno com deficiência física matriculado. O pesquisador e pelo professor de Educação Física da turma, elaboraram o planejamento de um programa de atividade física adaptada com o uso de videogame. As aulas realizadas foram registradas em diário de campo e ao final de cada aula foram realizadas entrevistas coletivas. Os resultados apontaram que as aulas foram experiências legais, divertidas e interessantes. Conclui-seque o programa foi realizado com sucesso.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2021-09-29
Edição
Seção
Relato de pesquisa
Como Citar
SILVA, Fernanda Carolina Toledo da; BRACCIALLI, Lígia Maria Presumido. Programa de Atividade Física Adaptada com Uso de Vídeo Game: o que Pensam os Alunos?. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada , Marília, SP, v. 15, n. 02, 2021. DOI: 10.36311/2674-8681.2014.v15n02.4178. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/4178.. Acesso em: 21 nov. 2024.