Programa de Atividade Física Adaptada com Uso de Vídeo Game: o que Pensam os Alunos?

Autores

  • Fernanda Carolina Toledo da SILVA
  • Lígia Maria Presumido BRACCIALLI

DOI:

https://doi.org/10.36311/2674-8681.2014.v15n02.4178

Palavras-chave:

Educação Especial. Jogos de Vídeo. Educação Física.

Resumo

Os exergames são uma nova ferramenta educacional, e têm sido utilizados pelos professores nas aulas de Educação Física por se tratar de atividade que proporciona gasto calórico e entretenimento. O objetivo do estudo foi verificar a opinião dos alunos de uma turma de ensino fundamental sobre um programa de atividade física adaptada com o uso do videogame, desenvolvido durante as aulas de Educação Física. Participaram do estudo alunos de uma turma do quarto ano do Ensino Fundamental I que tinha um aluno com deficiência física matriculado. O pesquisador e pelo professor de Educação Física da turma, elaboraram o planejamento de um programa de atividade física adaptada com o uso de videogame. As aulas realizadas foram registradas em diário de campo e ao final de cada aula foram realizadas entrevistas coletivas. Os resultados apontaram que as aulas foram experiências legais, divertidas e interessantes. Conclui-seque o programa foi realizado com sucesso.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Fernanda Carolina Toledo da SILVA

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

  • Lígia Maria Presumido BRACCIALLI

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2021-09-29

Edição

Seção

Relato de pesquisa

Como Citar

SILVA, Fernanda Carolina Toledo da; BRACCIALLI, Lígia Maria Presumido. Programa de Atividade Física Adaptada com Uso de Vídeo Game: o que Pensam os Alunos?. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada , Marília, SP, v. 15, n. 02, 2021. DOI: 10.36311/2674-8681.2014.v15n02.4178. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/4178.. Acesso em: 21 nov. 2024.