Formação de Professores de Educação Física que Atuam com Alunos com Deficiência Intelectual

Autores

  • Talita Lima Chechin Camacho ARREBOLA
  • Maria Cristina MARQUEZINE
  • Dirce Shizuko FUJISAWA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2674-8681.2014.v15n1.3798

Palavras-chave:

Educação Física. Educação Especial. Formação Profissional.

Resumo

O estudo teve como objetivo analisar a preparação dos professores de Educação Física frente ao trabalho junto a alunos com deficiência intelectual. Quatro professores de educação física que trabalhavam na Associação de pais e amigos dos excepcionais de Londrina foram entrevistados. As entrevistas foram gravadas e o material transcrito foi submetido à análise de conteúdo. Os dados revelaram que os profissionais entrevistados tiveram contato durante o curso com alunos com deficiência intelectual o que possibilitou, durante as disciplinas, uma melhor formação para atender a esses alunos. A conclusão do estudo indica que a experiência com alunos com deficiência intelectual e a disciplina que relacionava a Educação Física com a área especial levou alguns destes profissionais a ingressarem na área de educação especial.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2021-09-28

Edição

Seção

Relato de pesquisa

Como Citar

ARREBOLA, Talita Lima Chechin Camacho; MARQUEZINE, Maria Cristina; FUJISAWA, Dirce Shizuko. Formação de Professores de Educação Física que Atuam com Alunos com Deficiência Intelectual. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada , Marília, SP, v. 15, n. 1, 2021. DOI: 10.36311/2674-8681.2014.v15n1.3798. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/3798.. Acesso em: 23 nov. 2024.