A Educação Física Adaptada nos Registros da Revista da Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada no Período de 1996 a 2007
DOI:
https://doi.org/10.36311/2674-8681.2012.v13n1.3601Palavras-chave:
Atividade motora adaptada, formação profissional, educação físicaResumo
Este trabalho teve como objetivo analisar a temática: A disciplina curricular educação física adaptada (EFA) nos registros da Revista da Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada entre 1996 e 2007. Utilizouse como metodologia a análise documental, tendo como técnica de pesquisa o Repertório Analítico de Caspard- Karydis. Dos 67 artigos, quatro textos foram identificados sob a temática deste estudo. Um artigo de 1996 sobre a estruturação da disciplina EFA nos cursos de EF; dois artigos do ano 2000, valorizando a infusão da disciplina no currículo de EF e a inclusão no processo formativo em EF, e um de 2005 analisando a relação entre a disciplina e a atuação de professores de EF em instituições para deficientes. Como conclusão cabe assinalar que, a presença da disciplina curricular EFA no currículo é resultado de mobilizações políticas dos especialistas e da produção de conhecimentos na área.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2021-09-27
Edição
Seção
Relato de pesquisa
Como Citar
SILVA, Cláudio Silvério da; NETO, Samuel de Souza; DRIGO, Alexandre Janotta. A Educação Física Adaptada nos Registros da Revista da Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada no Período de 1996 a 2007. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada , Marília, SP, v. 13, n. 1, 2021. DOI: 10.36311/2674-8681.2012.v13n1.3601. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/3601.. Acesso em: 19 nov. 2024.