Faz Sentido Pensar a Educação de um Ponto de Vista Feminista? Feminismos e seus Contributos para uma Educação Assente na Igualdade de Género

Autores

  • Sofia Marques da SILVA

DOI:

https://doi.org/10.36311/1519-0110.2015.v16n00.5133

Palavras-chave:

Feminismos. Educação. Igualdade de género

Resumo

Este texto tem como propósito discorrer sobre a literatura feminista, relembrando que as lutas feministas pela igualdade entre homens e mulheres clamavam por uma justiça social que contempla o reconhecimento, o direito à
memória e ao não esquecimento, o direito a uma cidadania plena e não minimalista. Outro objetivo do texto é ressaltar os contributos do movimento feminista e de feministas para o aprofundamento do debate em torno da educação para a igualdade de gênero. Suas preocupações são relevantes para a compreensão dos percursos educacionais nas suas trajetórias de acesso, sucesso, de reconhecimento e de justiça.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sofia Marques da SILVA

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2015-07-08

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

SILVA, Sofia Marques da. Faz Sentido Pensar a Educação de um Ponto de Vista Feminista? Feminismos e seus Contributos para uma Educação Assente na Igualdade de Género. ORG & DEMO, Marília, SP, v. 16, n. 00, 2015. DOI: 10.36311/1519-0110.2015.v16n00.5133. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/5133.. Acesso em: 22 nov. 2024.