PRESSUPOSTOS ESSENCIAIS PARA UMA PRÁXIS PEDAGÓGICA ANTICAPITALISTA/ANTICAPITAL DE CARÁTER EMANCIPADOR

Autores

  • Iael de Souza Professora Assistente da Universidade Federal do Piauí (UFPI/PI), do Centro de Ciências da Educação (CCE) de Teresina.

DOI:

https://doi.org/10.36311/0102-5864.2020.v57n2.p75-102

Palavras-chave:

emancipação humana; transição socialista; atividades educativas de caráter emancipador;

Resumo

O presente artigo explicita os pressupostos e concomitantes tarefas para todos aqueles comprometidos em desenvolver atividades educativas de caráter emancipador e propostas pedagógicas contra-hegemônicas/anticapitalistas visando uma educação contra o capital. A mobilização e organização deve começar no presente e não apenas quando da eclosão de um período de transição revolucionária.

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Publicado

2020-12-29

Como Citar

de Souza, I. (2020). PRESSUPOSTOS ESSENCIAIS PARA UMA PRÁXIS PEDAGÓGICA ANTICAPITALISTA/ANTICAPITAL DE CARÁTER EMANCIPADOR. Revista Novos Rumos, 57(2), 75–102. https://doi.org/10.36311/0102-5864.2020.v57n2.p75-102