Escola é onde se aprende a ensinar? Debatendo alguns aspectos da formação escolar do profissional da dança

Autores/as

  • Leandro Osni ZANIOLO ¹

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.628

Palabras clave:

Dança. Arte-Educação. Formação Escolar.

Resumen

O presente artigo objetiva estimular o debate acerca do papel que a escola, tradicionalmente no Brasil, tem desenvolvido no que concerne à formação do profissional de dança. Mediado por um breve resgate histórico sobre como tem ocorrido o ensino e o aprendizado de dança, no país e, à luz de alguns princípios gerais advindos das relações entre Arte e Educação, visa a identificar aspectos para a reflexão nesse campo de conhecimento. Apresenta, portanto, questionamentos referentes ao processo escolarizado de formação disponível na escola, em vários níveis, e as implicações decorrentes desses processos para a caracterização do perfil do profissional da dança.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Leandro Osni ZANIOLO ¹
      

Publicado

2021-09-13

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

ZANIOLO ¹, L. O. (2021). Escola é onde se aprende a ensinar? Debatendo alguns aspectos da formação escolar do profissional da dança. Educação Em Revista, 9(1), 93-108. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.628