Encontros e desencontros da educação escolar: implicações para a democratização do ensino
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2007.v8n1.619Palabras clave:
educação, democratização, desigualdades.Resumen
O artigo destaca discussões acerca de alguns encontros e desencontros da democratização da educação escolar, que instituiu princípios de igualdade com o acesso à escolarização, mas legitimou procedimentos de segregação social, oferecendo uma qualidade de ensino desigual para os diferentes segmentos sociais. Debruçamo-nos sobre a discussão do incentivo à educação escolar para avanços econômicos e as conseqüências da massificação do ensino que consolidou e reproduziu as desigualdades sociais, além de produzir desigualdades escolares.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.