Encontros e desencontros da educação escolar: implicações para a democratização do ensino

Autores/as

  • Marcia Cristina Argenti PEREZ¹

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2007.v8n1.619

Palabras clave:

educação, democratização, desigualdades.

Resumen

O artigo destaca discussões acerca de alguns encontros e desencontros da democratização da educação escolar, que instituiu princípios de igualdade com o acesso à escolarização, mas legitimou procedimentos de segregação social, oferecendo uma qualidade de ensino desigual para os diferentes segmentos sociais. Debruçamo-nos sobre a discussão do incentivo à educação escolar para avanços econômicos e as conseqüências da massificação do ensino que consolidou e reproduziu as desigualdades sociais, além de produzir desigualdades escolares.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Marcia Cristina Argenti PEREZ¹
     

Publicado

2021-09-13

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

PEREZ¹, M. C. A. (2021). Encontros e desencontros da educação escolar: implicações para a democratização do ensino. Educação Em Revista, 8(1), 61-74. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2007.v8n1.619